Dia de Natal 2012

01-12-2012 15:02

 

Natal

 

Evangelho

(Lc 2, 6-11.13-14)

 

Enquanto ali se encontravam, chegou o dia de ela dar à luz e teve o seu Filho primogénito. Envolveu-O em panos e deitou-O numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. Havia naquela região uns pastores que viviam nos campos e guardavam de noite os rebanhos. O Anjo do Senhor aproximou-se deles e a glória do Senhor cercou-os de luz; e eles tiveram grande medo. Disse-lhes o Anjo: «Não temais, porque vos anuncio uma grande alegria para todo o povo: nasceu-vos hoje, na cidade de David, um Salvador, que é Cristo Senhor». Imediatamente juntou-se ao Anjo uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus, dizendo: «Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados».

 

 

            Animar um tempo para partilhar sobre estes momentos de reflexão e oração em família: o que vivemos, aprendemos, crescemos na fé…

 

 

Dinâmica do Advento:        

·        Proposta para o Presépio: colocar a imagem do Menino Jesus.

·        Proposta para a Coroa de Advento: acender todas as velas do Advento, e colocar a imagem do Menino Jesus ao centro;

 

Partilha:

            Celebramos o Natal: Jesus nasceu! Deus dá-nos o maior de todos os Tesouros, fazendo-se Ele mesmo o Dom, o presente de Deus que “por nós homens, e para nossa salvação, desceu dos Céus”.

            A nossa fé é feita desta experiência de recebermos o Amor que nos visita. E com Ele tudo muda em nós! Neste tempo de Natal, acolhendo este amor, voltamo-nos p a r a D e u s e d i z e m o s - l h e q u e acreditamos, que confiamos, que queremos aprofundar a relação de amizade com Ele. Dizemos a nossa fé n'Ele:

 

Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu  da  Virgem  Maria; padeceu  sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à  mansão  dos  mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus, onde está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há – de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica; na comunhão dos Santos; na   remissão dos pecados; na ressurreição da carne, na vida eterna.

Ámen

 

Voltar

Procurar na página

Copyright © 2013, Semanário Caminho. webmaster: JJSILVA